Dissertação

A violência na escola como um sintoma do mal-estar juvenil e institucional na pós-modernidade: a voz do(c)ente

RESUMO

Discute a violência na escola, a partir da fala docente, compreendendo-a como sintoma do mal-estar juvenil e institucional na pós-modernidade e considera que a escola agremia condições ímpares para o (des)encontro desses mal-estares. Toma por sujeitos da investigação professores de uma escola pública que oferece a modalidade de Educação de Jovens e Adultos no período diurno, no Distrito Federal.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 05/07/2012
  • Autor(es): Evangelista, Mauro Gleisson de Castro
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/10881
  • Data de Acesso à Fonte: 27/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 150 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.