O artigo faz uma reflexão sobre a teoria que permeia a discussão sobre violência escolar. Caracterizam-se propostas governamentais de intervenção na escola para prevenir violência e que propõem o incentivo às relações democráticas. Tal incentivo é insuficiente para trabalhar a violência na escola. Os determinantes da violência não se restringem às vivências do contexto escolar. Assim, é crucial que os programas de prevenção à violência ampliem o foco sobre os aspectos presentes na violência escolar.
A violência na escola: abordagens teóricas e propostas de prevenção
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Salles, Leila Maria Ferreira | Silva, Joyce Mary Adam de Paula e
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/nspe2/13.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número Especial 2
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial