Aborda como a violência doméstica interfere no processo de aprendizagem dos alunos vítimas dela, por meio de estudo de caráter exploratório. Retoma o conceito de violência e de violência doméstica e, por meio de entrevistas individuais com as professoras e observações direcionadas, destaca que os que sofrem violência doméstica apresentam baixo rendimento escolar, agressividade excessiva ou apatia. O conhecimento das professoras a respeito do assunto facilita a constatação e o enfrentamento.
A violência doméstica e sua influência na aprendizagem: um estudo exploratório no Centro de Integração Familiar (CEIFAR)
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Silva, Carla Gomes Sales da
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado da Bahia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uneb.br/tarrafa/files/2012/10/A-viol%C3%AAncia-dom%C3%A9stica-E-sua-influ%C3%AAncia-na-aprendizagem.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas