O artigo trata do uso de diagramas conceituais no ensino da física, visando promover a aprendizagem significativa de conteúdos de ondulatória, acústica e óptica no Ensino Médio. A partir de uma análise qualitativa dos diagramas elaborados pelos alunos, foi possível identificar deficiências e verificar que os diagramas elaborados pelos alunos no final do semestre foram superiores em relação aos iniciais, evidenciando maior facilidade dos alunos em expor organizadamente suas ideias.
A utilização de diagramas conceituais no ensino de física em Nível Médio: um estudo em conteúdos de ondulatória, acústica e óptica
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2009
- Autor(es): Martins, Renata Lacerda Caldas | Sousa, Célia Maria Soares Gomes de | Verdeaux, Maria de Fátima da Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v31n3/070811.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 31; Número 3