O objetivo desta pesquisa consiste em compreender de que maneira a teoria do professor reflexivo tem guiado e/ou fundamentado as práticas de formação continuada de professores em uma Diretoria Estadual de Ensino do Estado de São Paulo. Trata-se de pesquisa de campo, qualitativa e com enfoque crítico dialético. Participaram da pesquisa 12 formadores de professores, sendo três Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico de matemática, três de português e seis Professores Coordenadores de ensino fundamental.
A teoria do professor reflexivo no processo de formação continuada de professores : uma análise crítica
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Barbosa, Silvia Helena Pienta Borges
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UFS-2_9f6882ac89785737a02b858503a56611
- Data de Acesso à Fonte: 29/10/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/SCAR_3f77fbe023b2a60ee6c57c773703a0db