Dissertação

A teoria do professor reflexivo no processo de formação continuada de professores : uma análise crítica

RESUMO

O objetivo desta pesquisa consiste em compreender de que maneira a teoria do professor reflexivo tem guiado e/ou fundamentado as práticas de formação continuada de professores em uma Diretoria Estadual de Ensino do Estado de São Paulo. Trata-se de pesquisa de campo, qualitativa e com enfoque crítico dialético. Participaram da pesquisa 12 formadores de professores, sendo três Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico de matemática, três de português e seis Professores Coordenadores de ensino fundamental. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Barbosa, Silvia Helena Pienta Borges
  • Local de publicação: São Carlos
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos (Editora)
  • Fonte: https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UFS-2_9f6882ac89785737a02b858503a56611
  • Data de Acesso à Fonte: 29/10/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/SCAR_3f77fbe023b2a60ee6c57c773703a0db
  • Tipo Licença: Necessita pesquisa