Neste artigo, analiso-se a instituição do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral pelo governo federal. Objetivou-se discutir as implicações previstas e a concepção formativa presente no programa que pretende estender a escola em tempo integral para essa etapa da escolarização. Concluiu-se que o programa está apoiado em concepção formativa pragmática, baseado na ênfase em resultados mensurados por avaliações externas, e que o alcance irrisório do programa sequer permite maior relevância no território nacional.
Tempo integral: mais uma solução para o ensino médio?
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2018
- Autor(es): Gawryszewski, Bruno
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1676-2584
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8651796/18612
- Data de Acesso à Fonte: 19/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição