O artigo demonstra em que medida e extensão a temática ambiental é desenvolvida em documentos curriculares nacionais do Ensino Médio, assim como quanto da presença da temática ambiental é pouco significativa e que prevalece uma concepção conservacionista/científica, reducionista e pouco politizada/crítica. Contudo, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio avançam na inclusão de uma educação ambiental crítica no currículo nacional da escola básica.
A temática ambiental em documentos curriculares nacionais do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Kawasaki, Clarice Sumi | Valdanha Neto, Diógenes
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00483.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas