Propõe uma nova forma de trabalhar a disciplina sociologia no Ensino Médio por meio da utilização de uma vertente da sociologia contemporânea. A pesquisa parte do pressuposto que o conteúdo ensinado nas aulas de sociologia deve estar em concordância com as demandas das ciências sociais. A partir desse contexto, sugere a adaptação de temas e conceitos pertencentes à sociologia contemporânea, sobretudo baseando-se em Zygmunt Bauman, para ensinar ciências sociais aos adolescentes do Ensino Médio.
A sociologia contemporânea na sala de aula: (re)pensando algumas perspectivas para o ensino das ciências sociais no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2012
- Autor(es): Feijó, Fernanda
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Araraquara (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bar/33004030017P7/2012/feijo_f_me_arafcl.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas