Artigo

School Leaders' Insights Regarding Beginning Teachers' Induction in Belgium, Finland and Portugal

RESUMO

Nesta pesquisa, objetivou-se perceber as principais necessidades dos diretores de apoio aos professores iniciantes na Bélgica, Finlândia e Portugal. As necessidades mais relevantes referem-se ao desenvolvimento profissional/organizacional e liderança pedagógica, incluindo a implementação de dispositivos de supervisão e integração das TIC na sala de aula. Os diretores destacaram a necessidade de apoiar os novos professores para promover uma pedagogia diferenciada, reflexão crítica e práticas colaborativas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Percepções dos líderes escolares sobre a formação de professores iniciantes na Bélgica, Finlândia e Portugal
  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Costa, Estela | Almeida, Marta | Pinho, Ana Sofia | Pipa, Joana
  • Local de publicação: Inglaterra
  • Instituição(ões) relacionada(s): Eurasian Journal of Educational Research (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2528-8911
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://files.eric.ed.gov/fulltext/EJ1217293.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/07/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Eurasian Journal of Educational Research