Nesta pesquisa, objetivou-se perceber as principais necessidades dos diretores de apoio aos professores iniciantes na Bélgica, Finlândia e Portugal. As necessidades mais relevantes referem-se ao desenvolvimento profissional/organizacional e liderança pedagógica, incluindo a implementação de dispositivos de supervisão e integração das TIC na sala de aula. Os diretores destacaram a necessidade de apoiar os novos professores para promover uma pedagogia diferenciada, reflexão crítica e práticas colaborativas.
School Leaders' Insights Regarding Beginning Teachers' Induction in Belgium, Finland and Portugal
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Percepções dos líderes escolares sobre a formação de professores iniciantes na Bélgica, Finlândia e Portugal
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Costa, Estela | Almeida, Marta | Pinho, Ana Sofia | Pipa, Joana
- Local de publicação: Inglaterra
- Instituição(ões) relacionada(s): Eurasian Journal of Educational Research (Editora)
- Identificadores: ISSN 2528-8911
- Fonte: Abre em uma nova guia https://files.eric.ed.gov/fulltext/EJ1217293.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/07/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição