Dissertação

A representação do tempo histórico de alunos do Ensino Médio

RESUMO

Discute como alunos do Ensino Médio da rede pública do Estado de São Paulo elaboram sua compreensão e representação do tempo histórico, na medida em que trabalham com os conteúdos do processo histórico em sala de aula. Aponta, ainda, o caráter marcadamente teleológico, ligado a uma concepção cristã providencialista ou ligado à ideia positivista de progresso e desenvolvimento da humanidade, presentes na prática do ensino e aprendizagem de história.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/06/2003
  • Autor(es): Bento, Laércio
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000228725
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 125 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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