Discute como alunos do Ensino Médio da rede pública do Estado de São Paulo elaboram sua compreensão e representação do tempo histórico, na medida em que trabalham com os conteúdos do processo histórico em sala de aula. Aponta, ainda, o caráter marcadamente teleológico, ligado a uma concepção cristã providencialista ou ligado à ideia positivista de progresso e desenvolvimento da humanidade, presentes na prática do ensino e aprendizagem de história.
A representação do tempo histórico de alunos do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/06/2003
- Autor(es): Bento, Laércio
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000228725
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 125 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados