Por meio da análise de conteúdos relacionados à genética e à evolução em livros didáticos de biologia do Ensino Médio, o artigo discute a relação entre o que é o sugerido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN+) e os conteúdos dos livros didáticos, sinalizando que os livros não apresentaram todos os conteúdos sugeridos e expõem diferentes abordagens. Também foram analisadas imagens, e conclui-se que existe um padrão em suas escolhas e pouco uso de imagens que incentivem a reflexão.
A representação da genética e da evolução por meio de imagens utilizadas em livros didáticos de biologia
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Badzinski, Caroline | Hermel, Erica do Espírito Santo
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00434.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas