A tese analisa o papel da laicidade do Estado brasileiro, enfocando a oferta do ensino religioso nos sistemas públicos educacionais entre 1996 e 2003 presentes em leis e pareceres normativos da educação nacional. Os resultados indicam que, nas esferas regionais, os sistemas públicos de ensino buscam afastar toda forma de confessionalismo e proselitismo religioso que prioriza uma ou outra matriz religiosa. Com isso, ocorre a introdução de um modelo de ensino religioso com enfoque antropológico, que envolve as diferentes matrizes religiosas da cultura brasileira.
A Relação do Ensino Religioso e a Laicidade do Estado
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Gomes, Rosângela da Silva
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=2542444
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 188 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados