Este ensaio aborda a reforma do Ensino Médio e sua relação com os interesses do mercado sobre as políticas educacionais. Situa as recentes políticas educacionais no bojo da crise sistêmica do capital. Discorre sobre o Plano Nacional de Educação, programas, avaliações, mudanças curriculares, etc., que trazem impactos negativos para o trabalho docente. Elucida, ainda, as ações do Sindicado Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES-SN) em relação à Educação Básica.
A reforma do Ensino Médio e os interesses de mercado na política educacional
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Frizzo, Giovanni
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
- Identificadores: ISSN 2179-2534
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3884/2702
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 10; Número 17
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações