Análise comparativa dos contextos de formação de professores em países da União Europeia. Nota que, levados em conta os elementos notáveis e comuns dos conteúdos das reformas, tem-se, de um lado, a difícil emergência do estabelecimento formador. Por outro lado, a síntese desses trabalhos põe em evidência que a reforma europeia da formação dos professores se insere em uma nova lógica da profissionalização.
A reforma da formação dos professores: uma orientação europeia afirmada
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2013
- Autor(es): Jamet, Luc
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-037x
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portal.fae.ufmg.br/revistas/index.php/trabedu/article/view/1539
- Data de Acesso à Fonte: 13/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 22; Número 1