Nesta pesquisa, objetiva-se analisar a coleta de dados realizada por diretores de ensino e como essas informações influenciam na elaboração de planos de melhoria educacional. Por meio de um estudo quantitativo de natureza exploratório-descritiva, mostra-se que os diretores coletam preferencialmente dados sobre o comportamento dos alunos, sobre a relação escola-família e sobre as práticas pedagógicas dos professores. Conclui-se que os diretores possuem poucos dados do núcleo pedagógico, o que impede que os planos de melhoria alcancem mudanças ou melhorias em sala de aula.
¿Qué tipo de datos recolectan los directores? Consecuencias para la elaboración de planes de mejora
Sobre o documento
- Título original: Que tipo de dados os diretores coletam? Consequências para o desenvolvimento de planos de melhoria
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Quiroga, Marta | Aravena, Felipe
- Local de publicação: Uruguai
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Humanas - Universidad Católica del Uruguay (Editora)
- Identificadores: ISSN 1688-7468
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.edu.uy/pdf/pe/v11n2/1688-7468-pe-11-02-24.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição