¿Qué tipo de datos recolectan los directores? Consecuencias para la elaboración de planes de mejora
RESUMO
Nesta pesquisa, objetiva-se analisar a coleta de dados realizada por diretores de ensino e como essas informações influenciam na elaboração de planos de melhoria educacional. Por meio de um estudo quantitativo de natureza exploratório-descritiva, mostra-se que os diretores coletam preferencialmente dados sobre o comportamento dos alunos, sobre a relação escola-família e sobre as práticas pedagógicas dos professores. Conclui-se que os diretores possuem poucos dados do núcleo pedagógico, o que impede que os planos de melhoria alcancem mudanças ou melhorias em sala de aula.
SOBRE O DOCUMENTO
- Título original: Que tipo de dados os diretores coletam? Consequências para o desenvolvimento de planos de melhoria
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Quiroga, Marta | Aravena, Felipe
- Local de publicação: Uruguai
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Humanas - Universidad Católica del Uruguay (Editora)
- Identificadores: ISSN 1688-7468
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.edu.uy/pdf/pe/v11n2/1688-7468-pe-11-02-24.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição