Dissertação

A propaganda oficial sobre o novo Ensino Médio: Uma análise de discurso crítica

RESUMO

Esta dissertação tem como objeto a análise crítica do discurso oficial do Governo Federal sobre a reforma do Ensino Médio presente nas propagandas do Ministério da Educação. A reforma educacional foi implementada durante o governo do presidente Michel Temer através de uma Medida Provisória e encontrou bastante resistência entre professores e pesquisadores da educação. Nosso objetivo com este estudo é analisar e compreender as estratégias usadas na construção de sentidos das propagandas. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.