O trabalho investigou a inserção da física moderna para alunos do Ensino Médio, abordando radiações eletromagnéticas e a produção de raios X e contribuindo para a atualização curricular. A metodologia se baseou na Aprendizagem Significativa e no Educar pela Pesquisa, empregando o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade. A pesquisa contribuiu para que os estudantes compreendessem conceitos científicos úteis para o entendimento de fenômenos naturais, permitindo que se posicionassem perante questões científicas.
A produção de raios X contextualizada por meio do enfoque CTS: um caminho para introduzir tópicos de FMC no Ensino Médio
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2010
- Autor(es): Araújo, Mauro Sérgio Teixeira de | Souza, Adão José de
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n37/a12n37.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Número 37
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados