O texto analisa produções acadêmicas que exploram possíveis relações entre gestão escolar e avaliação, buscando explicitar contribuições teórico-metodológicas das pesquisas para a compreensão da temática, apontando subsídios para gestores de escolas e de redes. Conclui-se que a relação entre avaliações em larga escala e gestão escolar tem se tornado central nas diretrizes políticas da área da educação.
A produção científica sobre avaliação educacional e gestão de sistemas e de escolas: o campo da questão entre 2000 e 2008
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2012
- Autor(es): Martins, Angela Maria | Sousa, Sandra Maria Zákia Lian
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v20n74/a02v20n74.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 20; Número 74
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial