Principals’ use of rating scale categories in classroom observations for teacher evaluation
RESUMO
Neste artigo, considerou-se os sistemas de avaliação de professores, que geralmente dependem da observação da prática de ensino pelos diretores das escolas. Abordou-se um aspecto fundamental da qualidade psicométrica das classificações de observação dos diretores. Discutiu-se o componente crítico da evidência de validade que pode informar a interpretação e apontar áreas para melhoria tanto nas rubricas quanto no treinamento dos diretores para observações em sala de aula.
SOBRE O DOCUMENTO
- Título original: Uso pelos diretores de categorias de escala de classificação em observações de sala de aula para avaliação de professores
- Data de publicação: 05/2018
- Autor(es): Wind, Stefanie | Tsai, Chia-Lin | Grajeda, Sara | Bergin, Christi
- Local de publicação: Inglaterra
- Identificadores: ISSN 1744-512
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/325117250_Principals%27_use_of_rating_scale_categories_in_classroom_observations_for_teacher_evaluation
- Data de Acesso à Fonte: 06/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.