Neste artigo, considerou-se os sistemas de avaliação de professores, que geralmente dependem da observação da prática de ensino pelos diretores das escolas. Abordou-se um aspecto fundamental da qualidade psicométrica das classificações de observação dos diretores. Discutiu-se o componente crítico da evidência de validade que pode informar a interpretação e apontar áreas para melhoria tanto nas rubricas quanto no treinamento dos diretores para observações em sala de aula.
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.