A partir da investigação de campo com um grupo de professores considerados bons por seus alunos, o artigo analisa a prática pedagógica do docente de Educação Física e aponta que o conceito valorativo de bom professor decorre de sua prática pedagógica, tendo alguns fatores destacados, como o padrão tradicional nas aulas, conteúdo de esporte, articulação da Educação Física em trabalhos interdisciplinares, proximidade com os alunos e momentos para discutir temas de comportamento, valores éticos e conduta.
A prática do bom professor de educação física na perspectiva dos alunos do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Paixão, Jairo Antônio da | Souza, Jaqueline Aparecida Telles de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00399.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 96; Número 243
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial