TCC (Especialização)

Políticas educacionais no cotidiano de gestores escolares da educação básica

Resumo

O presente artigo tratou da gestão educacional e objetivou investigar como o gestor escolar é mencionado no contexto da Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar, de 2021. Procurou-se identificar o perfil do diretor e, a partir dos dados obtidos, refletir sobre a construção dos conceitos de gestão escolar e gestão democrática presentes nos documentos legais. Nesse sentido, verificamos que o gestor escolar tem assumido uma responsabilidade cada vez mais complexa.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2021
  • Autor(es): Marmentini, Fernanda | Pierozan, Sandra Simone Höpner
  • Local de publicação: Erechim
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação - Universidade Federal da Fronteira Sul (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://rd.uffs.edu.br/bitstream/prefix/4932/1/MARMENTINI.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 27/06/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: TCC (Especialização)
  • Tamanho: 25 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados