O presente artigo tratou da gestão educacional e objetivou investigar como o gestor escolar é mencionado no contexto da Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar, de 2021. Procurou-se identificar o perfil do diretor e, a partir dos dados obtidos, refletir sobre a construção dos conceitos de gestão escolar e gestão democrática presentes nos documentos legais. Nesse sentido, verificamos que o gestor escolar tem assumido uma responsabilidade cada vez mais complexa.
Políticas educacionais no cotidiano de gestores escolares da educação básica
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2021
- Autor(es): Marmentini, Fernanda | Pierozan, Sandra Simone Höpner
- Local de publicação: Erechim
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação - Universidade Federal da Fronteira Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://rd.uffs.edu.br/bitstream/prefix/4932/1/MARMENTINI.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: TCC (Especialização)
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados