Artigo

Percepções sobre o comportamento de indisciplina de meninas e meninos na escola

RESUMO

O estudo investigou as percepções dos/as estudantes de uma escola pública de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, sobre a participação de meninas e meninos em episódios de indisciplina. Os resultados indicam que é um equívoco pensar que as condutas de meninas e meninos na escola seguem um padrão rígido pautado apenas nas expectativas sociais de gênero, uma vez que verificamos uma multiplicidade de atitudes de meninas e meninos diante das regras escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Silva, Luciano Campos da | Pereira, Edilaine Aparecida dos Santos
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/cp/a/CPn3sywJkGvWn9yKkqpRTcp/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 25/05/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Cadernos de Pesquisa