O estudo investigou as percepções dos/as estudantes de uma escola pública de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, sobre a participação de meninas e meninos em episódios de indisciplina. Os resultados indicam que é um equívoco pensar que as condutas de meninas e meninos na escola seguem um padrão rígido pautado apenas nas expectativas sociais de gênero, uma vez que verificamos uma multiplicidade de atitudes de meninas e meninos diante das regras escolares.
Percepções sobre o comportamento de indisciplina de meninas e meninos na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Silva, Luciano Campos da | Pereira, Edilaine Aparecida dos Santos
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/cp/a/CPn3sywJkGvWn9yKkqpRTcp/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 25/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição