Neste trabalho, objetivou-se analisar de que forma gestores percebem as avaliações em larga escala e se utilizam de seus resultados na orientação das ações educacionais. Também visou-se compreender se, e como, ocorre a intervenção gestora. O gestor escolar é um profissional decisivo no processo educacional e detém sob sua responsabilidade atividades relacionadas as avaliações em larga escala, numa busca constante na melhoria da qualidade educacional.
Percepção de gestores de escolas públicas municipais de Cascavel/ PR, no uso de dados das avaliações em larga escala em suas práticas educacionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Machado, Celso
- Local de publicação: Cascavel
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Cascavel (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede.unioeste.br/bitstream/tede/6080/5/Celso_Machado2022.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/07/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 160 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações