Discute aspectos que envolvem a Educação Formal e a Mídia e traz percepções de Ciência e Tecnologia apresentadas por estudantes do ensino médio, procurando entender como esses sujeitos interagem com tais percepções e com as publicações que divulgam a Ciência e a Tecnologia. Conclui que existe uma necessidade real de uma leitura crítica da divulgação científica por parte dos alunos e propõe que a leitura se dê por meio de interações com textos de divulgação científica nas aulas de Ciências
A percepção de ciência e tecnologia dos estudantes de Ensino Médio e a divulgação científica
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/03/2010
- Autor(es): Cunha, Marcia Borin da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-091909/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 364 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados