Dissertação

A participação dos estudantes na gestão da escola

RESUMO

Buscou verificar de que maneira se concretiza a participação dos discentes nos diversos espaços possíveis de atuação na dinâmica da escola, tais como: conselho de classe, conselho escolar, grêmio estudantil e outros, em escolas de Ensino Médio da rede pública do Distrito Federal. Constatou que a dominação tradicional, na vertente patrimonialista, se manifesta no cotidiano da escola, interferindo nas ações dos seus diversos atores e influenciando as formas de participação dos estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2007
  • Autor(es): Leles, Maura da Aparecida
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/2946
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 152 páginas