Artigo

A orientação profissional como atividade transversal ao currículo escolar

RESUMO

A teorização e a prática em orientação profissional (OP) desenvolveram-se nas últimas décadas, porém, esse conhecimento na escola não tem acompanhado os desenvolvimentos atuais. Para analisar um projeto de OP transversal ao currículo escolar, avaliou-se a participação dos docentes e as implicações da OP nos alunos do Ensino Médio. Quanto ao comportamento vocacional, constatou-se redução de dúvidas sobre profissões a seguir pós-OP. A OP transversal ao currículo é capaz de promover o desenvolvimento dos adolescentes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Barbosa, Altemir José Gonçalves | Lamas, Karen Cristina Alves
  • Local de publicação: Natal
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Psicologia - UFRN (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4669
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epsic/v17n3/15.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Volume 17; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição