A teorização e a prática em orientação profissional (OP) desenvolveram-se nas últimas décadas, porém, esse conhecimento na escola não tem acompanhado os desenvolvimentos atuais. Para analisar um projeto de OP transversal ao currículo escolar, avaliou-se a participação dos docentes e as implicações da OP nos alunos do Ensino Médio. Quanto ao comportamento vocacional, constatou-se redução de dúvidas sobre profissões a seguir pós-OP. A OP transversal ao currículo é capaz de promover o desenvolvimento dos adolescentes.
A orientação profissional como atividade transversal ao currículo escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Barbosa, Altemir José Gonçalves | Lamas, Karen Cristina Alves
- Local de publicação: Natal
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Psicologia - UFRN (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4669
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epsic/v17n3/15.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 17; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição