O presente Guia propõe-se a harmonizar em nível nacional os critérios de análise destes currículos por parte dos Conselhos, como forma de contribuir para uma implementação do Novo Ensino Médio efetivamente alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos anseios de todos os estudantes brasileiros. Cabe aos Conselhos Estaduais a análise e aprovação dos currículos de referência de cada território propostos pelas respectivas Secretarias Estaduais de Educação.
Novo ensino Médio: guia para análise e elaboração de parecer sobre currrículos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Instituição(ões) relacionada(s): Movimento pela Base (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://movimentopelabase.org.br/wp-content/uploads/2020/11/guia-foncede-analise-curriculos-novo-ensino-medio.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/04/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 40 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados