Pesquisas têm demonstrado que o livro didático tem papel determinante na organização curricular e na prática pedagógica. O livro didático precisa, como sugerem os PCNEM, contemplar conhecimentos modernos em um contexto de historicidade. Esta pesquisa analisou os livros didáticos de acordo com o padrão de atualização, utilizando a biologia como modelo. Os resultados sugerem que os livros didáticos não estão atualizados e aponta-se para necessidade de reformulação que promova mudanças conceituais.
A nova (moderna) biologia e a genética nos livros didáticos de biologia no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2006
- Autor(es): Freire, Alexandre de Sá | Moraes, Milton Ozório | Xavier, Marcia Cristina Fernandes
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora) | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v12n3/03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 12; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição