Neste artigo, apresentou-se um modelo conceitual para avaliar a infraestrutura escolar no Ensino Fundamental, tendo como referência os marcos legais e baseando-se na literatura nacional e internacional sobre o tema. A garantia da infraestrutura escolar com padrões mínimos de qualidade está presente no ordenamento legal do País, mas permanece como um desafio para as políticas educacionais. O modelo conceitual proposto adota uma perspectiva multidimensional, com vários indicadores para avaliar o construto.
Modelo conceitual para avaliação da infraestrutura escolar no Ensino Fundamental
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2019
- Autor(es): Alves, Maria Teresa Gonzaga | Xavier, Flavia Pereira | Paula, Túlio Silva de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbeped/a/GRTm6wXG9DWt7Rxrh9ff6Qr/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 18/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 34 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial