O estudo identifica a percepção de jovens do Ensino Médio de duas escolas públicas do Estado de Alagoas quanto aos valores transmitidos na mídia televisiva. Identifica o perfil desses jovens e a programação por eles preferida. O instrumento utilizado foi o questionário com perguntas abertas e fechadas. Conclui-se que se faz necessária a discussão da temática na escola e que o poder dessa mídia não seja ignorado pelos professores, contribuindo para a reflexão acerca dos valores por ela disseminados.
A mídia televisiva e a transmissão de valores na ótica de alunos do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Mercado, Luís Paulo Leopoldo | Santana, Clésia Maria Hora
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n42/a17n42.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 42
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial