Neste artigo, desenvolveu-se um estudo qualitativo com gestores e professores de três escolas. Os principais achados permitiram observar que há uma presença flutuante e discrepância entre professores e diretores quanto aos modelos de apoio docente: enquanto os diretores declaram aplicar modelos colaborativos e intervencionistas, os professores indicam a aplicação majoritária deste último, caracterizada pela dedicação de orientações e aspectos de resolução unidirecional.
Liderazgo pedagógico: de la supervisión al acompañamiento docente
Sobre o documento
- Título original: Liderança pedagógica: da supervisão ao apoio docente
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Leiva-Guerrero, María Verónica | Vásquez, Camila
- Local de publicação: Santiago
- Instituição(ões) relacionada(s): Consejo Nacional de Educación - Chile (Editora)
- Identificadores: ISSN 0718-4565
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.cl/pdf/caledu/n51/0718-4565-caledu-51-225.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial