Artigo

Liderazgo pedagógico: de la supervisión al acompañamiento docente

Resumo

Neste artigo, desenvolveu-se um estudo qualitativo com gestores e professores de três escolas. Os principais achados permitiram observar que há uma presença flutuante e discrepância entre professores e diretores quanto aos modelos de apoio docente: enquanto os diretores declaram aplicar modelos colaborativos e intervencionistas, os professores indicam a aplicação majoritária deste último, caracterizada pela dedicação de orientações e aspectos de resolução unidirecional. 


Sobre o documento

  • Título original: Liderança pedagógica: da supervisão ao apoio docente
  • Data de publicação: 12/2019
  • Autor(es): Leiva-Guerrero, María Verónica | Vásquez, Camila
  • Local de publicação: Santiago
  • Instituição(ões) relacionada(s): Consejo Nacional de Educación - Chile (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0718-4565
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.cl/pdf/caledu/n51/0718-4565-caledu-51-225.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/04/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 27 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial