Neste artigo, investiga-se a importância da liderança exercida pelos responsáveis da Unidade Técnica Pedagógica (UTP) em relação aos critérios para uma turma bem sucedida. Conclui-se que essas lideranças consideram uma aula de sucesso como uma estrutura claramente definida, um objetivo, consideração da diversidade dos alunos, motivação e acompanhamento e feedback dos professores. Contribui-se para refletir sobre a geração de programas de liderança escolar específicos para os responsáveis pela UTP em todo o país.
Liderazgo escolar: una mirada a los criterios de éxito pedagógico de los Jefes de Unidad Técnica Pedagógica (UTP) en Chile
Sobre o documento
- Título original: Liderança escolar: um olhar sobre os critérios de sucesso pedagógico dos chefes da Unidade Técnica Pedagógica (UTP) no Chile.
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Aravena, Felipe | Cádiz, Marilyn | Peña, Cinthia | González, Macarena | Núñez, Claudio
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Consejo Nacional de Educación - Chile (Editora)
- Identificadores: ISSN 0718-4565
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.calidadenlaeducacion.cl/index.php/rce/article/view/647/586
- Data de Acesso à Fonte: 08/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 29 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição