Liderazgo docente en comunidades profesionales de aprendizaje: Estudio de caso de dos escuelas públicas en México
RESUMO
Neste estudo, objetivou-se descrever a liderança de docentes exercida por professoras e a direção em comunidades de aprendizagem profissional, em duas escolas públicas de ensino fundamental. O desenvolvimento das comunidades obedeceu ao modelo de aprendizagem organizacional, que inclui: organização inicial, identificação de problemas, aquisição de conhecimentos, partilha, utilização e disseminação de conhecimentos.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 04/2021
- Autor(es): Fahara, Manuel Flores- | Moreno, Josefina Bailey- | Arcadia, Carmen Celina Torres-
- Local de publicação: Costa Rica
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Nacional da Costa Rica (Editora)
- Identificadores: ISSN 1409-4258
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.sa.cr/pdf/ree/v25n1/1409-4258-ree-25-01-55.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações