Artigo

Liderazgo docente en comunidades profesionales de aprendizaje: Estudio de caso de dos escuelas públicas en México

RESUMO

Neste estudo, objetivou-se descrever a liderança de docentes exercida por professoras e a direção em comunidades de aprendizagem profissional, em duas escolas públicas de ensino fundamental. O desenvolvimento das comunidades obedeceu ao modelo de aprendizagem organizacional, que inclui: organização inicial, identificação de problemas, aquisição de conhecimentos, partilha, utilização e disseminação de conhecimentos.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2021
  • Autor(es): Fahara, Manuel Flores- | Moreno, Josefina Bailey- | Arcadia, Carmen Celina Torres-
  • Local de publicação: Costa Rica
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Nacional da Costa Rica (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1409-4258
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.sa.cr/pdf/ree/v25n1/1409-4258-ree-25-01-55.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/08/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações

ITENS RELACIONADOS

Revista Electrónica Educare