O artigo busca situar a evolução histórica das concepções sobre liderança no contexto das teorias organizacionais e identificar dimensões que parecem urgentes às peculiaridades do exercício da liderança nas escolas. Pretende-se contribuir para a investigação no domínio inerente à gestão das escolas e alertar para a necessidade de se incrementar, em termos de políticas educativas, programas de formação especializada para os gestores escolares que elejam este domínio como conteúdo estratégico.
A liderança na gestão das escolas: contributos de análise organizacional
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Castanheira, Patrícia Maria dos Santos | Costa, Jorge Adelino
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/58912/35187
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 32 páginas
- Edição: Volume 31; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial