Tendo em vista a literatura que discute os desafios enfrentados pelos jovens ao longo da sua trajetória escolar e a influência de determinadas características instituicionais no enfrentamento dessas adversidades, buscou-se conhecer quais as relações que os jovens de escolas públicas e privadas estabelecem com sua escola e com o seu processo de escolarização. Discutiu-se até que ponto essas diferenças de percepções encontradas podem interferir na trajetória escolar e de vida dos jovens pesquisados.
Juventudes e escolas: clima escolar, mobilização, participação e autoeficácia
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Rodrigues, Manuela Grill
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Rio (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/53072/53072.PDF
- Data de Acesso à Fonte: 01/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 180 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados