Neste artigo, objetiva-se discutir as relações estabelecidas entre os jovens do grêmio estudantil, os professores e a direção de uma escola pública de ensino médio. O intuito está em perceber as tensões decorrentes da participação do estudante em seu cotidiano escolar, bem como, os reflexos dessa experiência. As questões suscitadas caminham no sentido de perceber que o processo participativo escolar é perpassado por disputas entre sujeitos que defendem interesses, muitas vezes, distintos.
Juventude e participação na escola: disputas e relações no cotidiano escolar
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Martins, Francisco André Silva | Dayrell, Juarez Tarcísio
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Latin American Publicações (Editora)
- Identificadores: ISSN 2674-9297
- Fonte: Abre em uma nova guia https://latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/887/809
- Data de Acesso à Fonte: 26/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição