O trabalho discute dois aspectos da “invenção” do aluno: a) a invenção do aluno como algo não acabado e definitivo, produzida diariamente no cotidiano escolar; b) a associação da invenção do aluno não ao poder possuído pela escola, mas às relações de poder exercidas em seu interior. Inspira-se na concepção de relações de poder do francês Michel Foucault para explorar algumas das possibilidades e efeitos das relações de poder estabelecidas no interior da escola em termos de uma invenção cotidiana do aluno.
A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 22/11/2010
- Autor(es): Engelberg, Marcel Francis D'Angio
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 116 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados