Desenvolve trabalho na perspectiva de oferecer ao professor do Ensino Médio uma alternativa de ação pedagógica que tenha como eixo norteador a articulação da escola com a juventude, a comunidade e o trabalho. Aposta em projeto que contempla essas dimensões ao propor a construção de aquecedor solar de baixo custo junto à família da zona rural, abordando as relações com o meio ambiente e fontes alternativas de energia.
A inserção da escola na comunidade: desenvolvendo projetos na perspectiva de uma educação pelo trabalho
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2008
- Autor(es): Ferreira Neto, Antonio Martins
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Física - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/1320
- Data de Acesso à Fonte: 27/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 187 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados