Dissertação

A inserção da escola na comunidade: desenvolvendo projetos na perspectiva de uma educação pelo trabalho

Resumo

Desenvolve trabalho na perspectiva de oferecer ao professor do Ensino Médio uma alternativa de ação pedagógica que tenha como eixo norteador a articulação da escola com a juventude, a comunidade e o trabalho. Aposta em projeto que contempla essas dimensões ao propor a construção de aquecedor solar de baixo custo junto à família da zona rural, abordando as relações com o meio ambiente e fontes alternativas de energia.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2008
  • Autor(es): Ferreira Neto, Antonio Martins
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Física - UnB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/1320
  • Data de Acesso à Fonte: 27/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 187 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados