Estudos têm mostrado a importância das interações sociais em sala de aula como fundamentais para a aprendizagem dos alunos. Assim, o professor deve motivar os estudantes para se envolverem com as atividades de ensino propostas. Este artigo reflete sobre as interações sociais desenvolvidas em uma sala de aula do Ensino Médio, através da explicação de princípios da conservação da energia mecânica. Objetivou-se entender como o discurso do professor pode contribuir para o nível de motivação do aluno durante uma aula.
A influência do discurso do professor na motivação e na interação social em sala de aula
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Gaspar, Alberto | Monteiro, Isabel Cristina de Castro | Monteiro, Marco Aurélio Alvarenga | Villani, Alberto
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v18n4/v18n4a16.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 18; Número 4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição