Analisa o papel da gestão escolar no bem-estar dos professores, bem como a percepção de professores de uma escola particular sobre seus líderes educacionais. Mostra que há uma percepção positiva dos professores em relação a atuação da liderança e faz sugestões para a equipe gestora da escola, com o intuito de promover um aprimoramento das ações de gestão no sentido de proporcionar condições favoráveis ao desenvolvimento do bem-estar nos docentes.
A influência da gestão escolar no bem-estar docente: percepções de professores sobre líderes educacionais de uma escola particular de Porto Alegre
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Santos, Douglas Leal dos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1292/740
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 95 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial