Esse artigo foi elaborado a partir de pesquisa-ação realizada com 44 professores da rede pública estadual de ensino e objetiva apontar algumas causas da indisciplina na escola, na opinião dos professores entrevistados. Os resultados preliminares demonstram que os professores atribuem comportamento dos alunos a causas externas à escola, isentando-se da responsabilidade como educador na resolução desses conflitos.
A indisciplina escolar enquanto desafio na formação do professor: uma realidade posta na sociedade contemporânea
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/02/2008
- Autor(es): Ferreira, Jacques de Lima | Galera, Joscely Maria Bassetto | Silva, Margarete Virgínia Gonçalves
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/126_494.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas