O presente artigo traz um estudo teórico e qualitativo para discorrer sobre a importância da afetividade no desenvolvimento moral da criança e na compreensão da indisciplina na Educação Infantil. Explora os conceitos de indisciplina escolar já nos primeiros anos escolares, analisando suas manifestações pelo viés da moralidade, seguindo a perspectiva piagetiana sobre o desenvolvimento moral da criança.
A importância da afetividade na compreensão da moralidade e da indisciplina na educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2012
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 21797056
- Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas