Neste estudo, abordou-se o contexto de diretores de escolas públicas de ensino médio na Cidade do México, analisou-se os critérios e métodos usados por esses funcionários da escola para identificar professores com baixo desempenho, bem como como eles exercem autoridade discricionária. Sugeriu-se melhorar a forma como esses casos são tratados e incluem melhorar a formação dos diretores e os mecanismos usados para avaliar o desempenho dos professores em sala de aula.
How Mexican principals deal with teacher underperformance: A study of how public middle school principals in Mexico City manage underperforming teachers
Sobre o documento
- Título original: Como os diretores mexicanos lidam com o baixo desempenho dos professores: um estudo sobre como os diretores de escolas públicas de ensino médio na Cidade do México gerenciam os professores com baixo desempenho
- Data de publicação: 06/2013
- Autor(es): Méndez, Jorge Luis Silva
- Local de publicação: Cidade do México
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Investigaciones Jurídicas de la UNAM (Editora)
- Identificadores: ISSN 1870-0578
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.elsevier.es/en-revista-mexican-law-review-123-pdf-S1870057816300294
- Data de Acesso à Fonte: 09/07/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações