Neste artigo, pretende-se analisar a importância das metodologias antissexistas, na construção de uma sociedade antimachista, ou seja, de que maneira a prática pedagógica do professor de história pode contribuir para combater a discriminação contra as diversas expressões de gênero. Espera-se que com o presente artigo os professores de humanas, em especial história, reflitam sobre a atuação docente e criem novas praticas para a promoção do respeito a diversidade de gêneros.
História e gênero: uma reflexão sobre a prática docente e a heteronormatividade no Ensino Fundamental, anos finais
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2002
- Autor(es): Silva, Zenildo Santos
- Identificadores: ISSN 2675 –3375
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/4016/1566
- Data de Acesso à Fonte: 25/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição