Artigo

A história das mulheres como conteúdo curricular na educação básica: uma revisão da literatura

Resumo

O objetivo do estudo é analisar as produções científicas sobre a inclusão da história das mulheres no currículo na educação básica. Trata-se de uma revisão bibliográfica de trabalhos indexados em bases de dados. A pesquisa aponta a existência de poucos estudos sobre a história das mulheres no currículo escolar e problematiza o silenciamento ou a ausência da história da contribuição das mulheres para a sociedade.


Sobre o documento

  • Título original: A história das mulheres como conteúdo curricular na educação básica: uma revisão da literatura
  • Data de publicação: 2025
  • Local de publicação: Salvador
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Bahia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://portalseer.ufba.br/index.php/cadgendiv
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Edição: Volume 11; Número 01 (Cadernos de Gênero e Diversidade)
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações