A partir da análise de livros didáticos qualificados pelo Programa do Livro para o Ensino Médio (PNLEM/2009), procurou-se mostrar que há uma concepção de ciência intrínseca a cada uma das propostas apresentadas nesses livros. A investigação concluiu que os elementos históricos contidos nos livros didáticos, referentes à história da dupla hélice do DNA, possibilitam a constituição de uma concepção de ciências que mostra a ciência como uma construção histórica, pela razão de que seus resultados são respostas a problemas legitimados historicamente.
A história da dupla hélice do DNA nos livros didáticos: suas potencialidades e uma proposta de diálogo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Passos, Marinez Meneghello | Silva, Marcos Rodrigues da | Vilas Boas, Anderson
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n3/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 19; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição