O trabalho analisa os livros didáticos de química (PNLEM, 2007), no que se refere a seus conteúdos de história da ciência. Os resultados obtidos indicam, como tendência geral, que a história da ciência é apresentada nos livros didáticos de maneira linear e superficial, constando, sobretudo, de nomes e datas. Dessa maneira, concluiu-se que os conteúdos de história da ciência nesses livros não contribuem para que os alunos desenvolvam uma imagem do empreendimento científico condizente com os objetivos educacionais da atualidade.
A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Porto, Paulo Alves | Vidal, Paulo Henrique Oliveira
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v18n2/a04v18n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 18; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição