Dissertação

A gramática no ensino de língua portuguesa em escolas bem avaliadas no Enem

RESUMO

O trabalho trata do ensino de língua portuguesa no contexto escolar, principalmente em relação ao ensino dos conteúdos gramaticais, abordando as dificuldades que essa parte do currículo passa por falta de direcionamento e mal entendidos entre as políticas oficiais de ensino, gerando um dos principais desafios a ser enfrentado pelos docentes que lecionam língua portuguesa no Ensino Médio e preparam os alunos para a avaliação do Enem.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2013
  • Autor(es): Fernandes, Tatiana Aparecida Barbosa
  • Local de publicação: Taubaté
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Taubaté (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/HoAU7J
  • Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 104 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição