Neste estudo sobre a Gestão Escolar e o perfil do Diretor de Escola da Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RME-SP), estudou-se três modelos: Tradicional, Democrática e Gerencial, o que permitiu verificar o atual perfil do Diretor de Escola nessa rede. Visou-se estudar como o perfil dos diretores de escola e os modelos de Gestão produzidos pela política pública pode auxiliar na compreensão das consequências dessa política para a qualidade da educação promovida pelo Estado e fornecer dados e informações para estudos posteriores.
Gestão escolar e o perfil do diretor de escola na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: uma contribuição aos estudos sobre teoria da gestão escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Souza, Maria Isabel Vieira de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sapientia.pucsp.br/bitstream/handle/26060/1/Maria%20Isabel%20Vieira%20de%20Souza.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/07/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 200 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados