Neste estudo, analisa-se como a gestão escolar dialoga com as ações de um jovem grafiteiro. A pesquisa qualitativa e de inspiração etnográfica realizou um estudo de caso em uma escola pública que introduziu oficinas de grafite, utilizando este espaço como relação de produção e de transmissão de saberes. Apresenta-se a possibilidade de “outras” relações construídas entre as juventudes e a gestão escolar, o que contribui para um melhor entrosamento entre escola e sociedade.
Gestão escolar e juventudes: uma relação a partir do grafite
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Botler, Alice Miriam Happ | Moura, Renata Paula dos Santos
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Identificadores: ISSN 2359-1382
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufpe.br/revistas/ADED/article/view/248276/37721
- Data de Acesso à Fonte: 29/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial