Artigo

Gestão escolar e juventudes: uma relação a partir do grafite

RESUMO

Neste estudo, analisa-se como a gestão escolar dialoga com as ações de um jovem grafiteiro. A pesquisa qualitativa e de inspiração etnográfica realizou um estudo de caso em uma escola pública que introduziu oficinas de grafite, utilizando este espaço como relação de produção e de transmissão de saberes. Apresenta-se a possibilidade de “outras” relações construídas entre as juventudes e a gestão escolar, o que contribui para um melhor entrosamento entre escola e sociedade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2020
  • Autor(es): Botler, Alice Miriam Happ | Moura, Renata Paula dos Santos
  • Local de publicação: Recife
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2359-1382
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufpe.br/revistas/ADED/article/view/248276/37721
  • Data de Acesso à Fonte: 29/05/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Revista de Administração Educacional